23 de nov. de 2010

A TEORIA DO GUARDA CHUVA

Guarda-chuva05
Isto não é brincadeira, é uma teoria séria. A única explicação satisfatória para dois fenômenos do nosso cotidiano até então inexplicáveis. Primeiramente, algumas constatações e observações para analisarmos juntos:


 Guarda-chuva07
Sobre o Guarda-Chuva:
Fato 1. É fato que todos sabem o que é um guarda-chuva. Aquele amontoado de arames grudados à uma aste e um cabo e revestido com um pano impermeável. Serve para proteger pessoas da chuva.
Fato 2. É fato que todas as pessoas tem um guarda-chuva e freqüentemente saem de casa com com ele. Por estar chovendo, por haver possiblidade de chover, ou por a mãe ter mandado.
Fato 3.
É fato que mais cedo ou mais tarde, os guarda-chuvas somem. Perdem-se, desaparecem. escafendem-se. Por mais cuidadosa que a pessoa seja, ela sempre acaba perdendo sua proteção contra uma eventual chuva.
Fato 4. Ninguém acha um guarda-chuva. Todos perdem e ninguém acha. Isso é muito intrigante. Para algum lugar esses malditos guarda-chuvas tem que ir parar.

Guarda-chuva06
Sobre o Clipe de Papel:

Fato 5. É fato que todos sabem o que é um clipe (clips, clip) de papel. É aquele arame dobrado que além de prender folhas umas às outras, tem milhões de utilidades. Principalmente se for desdobrado.
Fato 6. Fato que existem clipes de papel por toda a parte. Onde existe papel e humanos, lá encontra-se um, dois ou milhares de clpes.
Fato 7. É fato que em todo o lugar, toda hora você acha um clipe de papel.
Vamos cruzar os fatos e ver onde chegamos:
Constatação 1.
Todos perdem guarda-chuvas. Ninguém acha guarda-chuvas.
Constatação 2. Todos acham clipes de papel. Todos acham muitos clipes de papel.
Isso só pode significar uma coisa:
 Guarda-chuva08
 
Conclusão.
GUARDA-CHUVAS SE TRANSFORMAM EM CLIPES DE PAPEL!

 Eureca! Bem dizia o filósofo: "Existem mais coisas entre os céus e a terra do que pode supor nossa vã filosofia".

0 comentários: